Quem Somos
“A vulnerabilidade não é uma escolha, é uma condição.
Fazer o bem e ajudar quem precisa sair dessa condição é uma escolha e um exercício diário.”
Ana Maria Warick
♥️ Nosso instituto social foi instituído em 2021, mas já existia muito antes disso...
♥️ Uma família que nasceu para ajudar muitas!
Nosso propósito:
♥️ Quando você faz o bem, ele volta mais forte.
Nosso sentido:
♥️ Resgatar a dignidade de pessoas menos favorecidas possibilitando que busquem seus sonhos e transformem a sua realidade, gerando oportunidades e fortalecendo a esperança.
Somos 5 mulheres de uma mesma família e nossa família desde sempre esteve envolvida em ações sociais. Ajudávamos quem precisava dos diversos bairros onde morávamos e a matriarca da família sempre esteve muito presente nas ações das comunidades. Fazer o bem ao próximo é um sentimento que, claramente, foi e é transferido de geração para geração.
Até o ano 2020, arrecadávamos alimentos, preparávamos e distribuíamos refeições uma vez ao mês no centro da cidade de São Paulo junto a outros voluntários de uma pastoral que participávamos – começamos com cerca de 200 refeições e chegamos a distribuir mais de 1000 em um só dia.
Com a pandemia, no ano de 2020, a vontade de fazer algo maior aumentou, nossa presidente – Ana Maria – continuava seu trabalho arrecadando e distribuindo alimentos e roupas como podia, com todas as restrições possíveis e, uma vez que estava proibida de trabalhar (os filhos não deixavam pela idade e risco de contaminação), passou a se dedicar integralmente às ações sociais.
Em 2021, decidimos formalizar aquilo que já era intrínseco na família e fundamos o Bumerangue do Bem com objetivo de desenvolver um trabalho de promoção humana e combate à pobreza, por meio de atividades sócio educacionais, empreendedorismo e desenvolvimento comunitário.
Hoje somos 5 mulheres de uma mesma família decididas a mudar o modo de viver dessas pessoas que não tem e não tiveram as mesmas oportunidades que nós. Somos uma família e todo voluntário passa a ser parte da nossa família também. Cada ação é uma celebração que fazemos.
Atualmente conseguimos prover o alimento e roupas com o que arrecadamos (doamos cestas básicas que complementamos com proteínas e outros alimentos, além de kits de higiene e roupas que recebemos de doações), mas, como nosso propósito diz, nosso objetivo e sonho é maior: Queremos levar mais para as famílias que ajudamos – queremos reconhecer as necessidades e resgatar a dignidade dessas pessoas e dignidade vai além do alimento...
Também sabemos que de “barriga vazia” não adianta querer que as pessoas façam alguma outra coisa, como estudar, ter um trabalho decente, girar economia e fazer nosso país crescer. Então a nossa jornada inicia com prover o alimento.
Contamos com sua ajuda para diminuir o impacto social no Brasil. Muito mais gente do que você imagina precisa de ajuda! Nós não temos a pretensão de resolver o problema do Brasil, mas sabemos sim que juntos podemos contribuir para a construção de um país mais justo.
O Bumerangue do Bem hoje é movido por um grupo de voluntários ativos que doam tempo e amor para a transformação de vidas e para a construção de um mundo com menos desigualdades.
Bora fazer parte com a gente?
5 Mulheres - 1 Família
"O Bumerangue do Bem pra mim é poder agregar anjos para uma missão que somos instrumento."
Ana Maria Warick
Nossa presidente voluntária e também micro empresária, principal força motora do Instituto Bumerangue do Bem.
"O Bumerangue do bem pra mim é distribuir amor e não auxílio".
Débora Sousa
Nossa diretora jurídica e também advogada, agregada mais que família, chama a presidente de “mamis poderosa”.
"O Bumerangue do bem pra mim é ajudar na construção de um mundo menos desigual".
Carmel Warick
Nossa vice-presidente é sócia de uma microempresa de logística, irmã da presidente, é ela quem organiza as contas do Bumerangue do Bem.
"O Bumerangue do bem pra mim é amor que multiplica e transborda".
Paula Warick
Nossa Diretora de Marketing é executiva da Fundação Dom Cabral e filha caçula da presidente. É ela quem cria os textos e materiais para nossas comunicações, principal escritora do blog e coordena os nossos cronogramas e planejamento de ações.
"O Bumerangue do bem é fazer o bem para mim ao mesmo tempo que fazemos o bem para os outros".
Carla Warick
Nossa Diretora Administrativa é executiva da Accenture e filha do meio da presidente. É ela quem coordena os posts em nossa página do Instagram (@bumeranguedobem) com o apoio de uma agência de mídias sociais.